3 razões para automatizar o gerenciamento de fornecedores

Chegou a época do ano em que sua empresa precisa avaliar com quais fornecedores vai continuar trabalhando. E você é o responsável pelo processo. Como você vai fazer esse estudo? Como vai conseguir as informações necessárias?

Você vai até a sala de arquivos e encontra incontáveis documentos com os dados de todos os seus fornecedores. Agora, imagine que, por algum motivo, você não encontre um desses documentos. A informação que você tinha foi perdida por qualquer motivo: alguém pode ter enviado o documento para outra seção, ou até usado como papel para rascunho! Seja qual for a explicação, como essa perda afeta seu negócio?

A realidade é que muitas empresas continuam a gerenciar processos e negociações com fornecedores manualmente – um processo longo, confuso e complicado que gera uma grande perda de tempo devido ao retrabalho. As pessoas responsáveis por tais atividades lidam o tempo todo com diversos arquivos bagunçados, dados desatualizados e a desorganização acaba atrasando o trabalho de todo mundo.

Para conseguir administrar com perfeição sua carteira de fornecedores, é necessário implementar ferramentas tecnológicas e digitais. Com isso, você evita armazenar informações desatualizadas e tem em mãos um processo mais amplo – e, ao mesmo tempo, mais eficiente! – para controlar e saber com precisão tudo sobre seus parceiros comerciais. O resultado? Melhores decisões estratégicas para garantir o crescimento da sua empresa.

3 razões excelentes para convencer uma empresa a contar com ajuda de ferramentas especificas na hora de verificar seus fornecedores:

Maior eficiência e otimização do tempo

Uma plataforma digital permite a empresas otimizar o tempo de registro e padronização dos dados. Além disso, armazena todas as informações necessárias para uma avaliação minuciosa e constante.

Gestão e controle de informações em um único lugar

Ter acesso a todas as informações em uma única plataforma on-line, além de garantir pesquisas mais rápidas, permite o gerenciamento em tempo real e o acesso a qualquer instante, evitando a perda e omissão de qualquer tipo de dado.

Melhor avaliação dos dados para decisões assertivas

Uma apuração abrangente de dados resulta numa avaliação confiável de temas importantíssimos para as suas operações: será que uma empresa pode prejudicar sua supply chain? Quais são realmente os fornecedores mais indicados para satisfazer suas necessidades? Tome melhores decisões já sabendo quais as chances e riscos ao escolher algum parceiro comercial.

Investir em ferramentas tecnológicas para automatização de processos e fornecedores traz relações comerciais mais confiáveis e melhora o desempenho da cadeia de suprimentos da sua empresa.

Se um dos seus objetivos para este ano é tomar melhores decisões sobre os seus fornecedores, otimizar seu tempo e minimizar ao máximo os riscos nos seus negócios, você precisa conhecer o Supplier 360!

 

Cial D&B3 razões para automatizar o gerenciamento de fornecedores

Posts Relacionados

Como a escolha do fornecedor impacta a satisfação do cliente final?

Alcançar a satisfação do cliente final é um dos grandes desafios das empresas contemporâneas. Isso porque, em um mercado altamente disputado, cliente satisfeito significa boas referências – ou seja: uma boa reputação. Há muitas variáveis que influenciam essa imagem que os clientes (ou potenciais clientes) constroem ao buscar uma empresa. Porém, é grave que muitos gestores e

Os benefícios na análise de parceiros comercias

Sabe qual é o elemento fundamental para que uma organização tome decisões assertivas e sem erro? Informações exatas, transformadas em insights valiosos de negócios. Independentemente do setor ou da indústria, não são as decisões tomadas por impulso que resultam em êxito. Você precisa de dados. Desde quantos anos a companhia existe, a descrição detalhada do