Os benefícios na análise de parceiros comercias

Sabe qual é o elemento fundamental para que uma organização tome decisões assertivas e sem erro?

Informações exatas, transformadas em insights valiosos de negócios. Independentemente do setor ou da indústria, não são as decisões tomadas por impulso que resultam em êxito.

Você precisa de dados. Desde quantos anos a companhia existe, a descrição detalhada do ramo de negócios – e até os antecedentes criminais dos donos e sócios. Claro, um bom panorama de como vai a saúde financeira de um parceiro comercial revela o estado em que a companhia se encontra; o quão confiável ela é.

Com esse conhecimento à sua disposição, você pode prever bem como será a relação comercial com qualquer empresa.

Utilize sempre estudos e investigações detalhados para apurar todas as informações necessárias para decidir em quais clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios é mais seguro investir. Afinal de contas, nenhuma empresa quer reconhecer que tomou um prejuízo devido à má gestão.

Ter em mãos uma análise financeira, jurídica e das operações possibilita um melhor engajamento e resulta em relações comerciais fortes. Se a sua empresa conhece realmente bem com quem está trabalhando, pode evitar riscos e encontrar as oportunidades certas de crescimento.

Quem vai utilizar essas informações?

Um estudo completo e detalhado sobre um potencial parceiro de negócios é de grande utilidade para muitas áreas de uma mesma empresa que precisam avaliar riscos.  A Área de Compras, por exemplo, é a que bate o martelo sobre quais fornecedores a serão contratados, depois de avaliar podem cumprir prazos de entrega e a qualidade do serviço exigida pela sua empresa. Já a equipe do jurídico vai investigar pontos de compliance antes de te deixar assinar um contrato. E as áreas operativas podem descobrir se o parceiro conta com processos e padrões de qualidade que garantam um bom trabalho em conjunto Uma vez que sua empresa tenha em mãos as informações necessárias sobre seus possíveis aliados, terá também mais ferramentas que vão auxiliar qual o tipo de relação comercial planeja com qualquer sócio e até os prazos que pode conseguir.  Essas decisões vão além da confiança ou dos interesses mútuos que duas ou mais empresas podem possuir; ambas precisam de dados valiosos e argumentos claros para gerar uma aliança sólida, rentável e a longo prazo.

Os benefícios de conhecer o histórico da empresa

Um relatório de inteligência comercial traz diversos benéficos a empresa:

  1. Diminuir os riscos nas negociações
  2. Auxiliar as decisões estratégicas
  3. Facilitar o acesso a mercados internacionais
  4. Descobrir e entender as atividades da empresa investigada
  5. Potencializar o crescimento e a rentabilidade do negócio

Por meio desse tipo de análise de informação empresarial é possível obter insights bastante esclarecedores. No entanto, é importante que os dados disponíveis para consulta venham de uma fonte confiável e com a garantia de que estejam sempre atualizados.

Pensando nisso, a CIAL Dun & Bradstreet criou uma base de dados com informações checadas e atualizadas intermitentemente sobre milhões de empresas de todo o mundo.

É a partir dessa base de dados que a CIAL Dun & Bradstreet pode construir relatórios detalhados, perfeitos para assessorar e impulsionar suas relações comerciais.

Visite cialdnb.com e conheça todas as nossas soluções.

Cial D&BOs benefícios na análise de parceiros comercias

Posts Relacionados

Como a escolha do fornecedor impacta a satisfação do cliente final?

Alcançar a satisfação do cliente final é um dos grandes desafios das empresas contemporâneas. Isso porque, em um mercado altamente disputado, cliente satisfeito significa boas referências – ou seja: uma boa reputação. Há muitas variáveis que influenciam essa imagem que os clientes (ou potenciais clientes) constroem ao buscar uma empresa. Porém, é grave que muitos gestores e

3 razões para automatizar o gerenciamento de fornecedores

Chegou a época do ano em que sua empresa precisa avaliar com quais fornecedores vai continuar trabalhando. E você é o responsável pelo processo. Como você vai fazer esse estudo? Como vai conseguir as informações necessárias? Você vai até a sala de arquivos e encontra incontáveis documentos com os dados de todos os seus fornecedores.